12°C 23°C
Wenceslau Braz, PR
Publicidade

Expoleite Arapoti já tem data confirmada para a 50ª edição

O cinquentenário da Expoleite será marcado por uma série de novidades presentes tanto na programação quanto na estrutura física do Parque de Exposições Capal

25/11/2023 às 12h08
Por: Da Redação Fonte: DA ASSESSORIA
Compartilhe:
Na última edição, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as atrações do evento. Foto Divulgação Capal
Na última edição, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as atrações do evento. Foto Divulgação Capal

Arapoti - Realizada pela Capal Cooperativa Agroindustrial, em Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, a Expoleite comemora 50 edições realizadas, consolidando-se como a principal feira de pecuária leiteira da região e uma das mais importantes exposições especializadas em animais da raça Holandesa no Brasil. Em 2024, ela será realizada de 24 a 27 de julho. Na última edição, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as atrações do evento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Novidades

O cinquentenário da Expoleite será marcado por uma série de novidades presentes tanto na programação quanto na estrutura física do Parque de Exposições Capal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Obras de restauração

A cooperativa está à frente de diversas obras de restauração do espaço para recepcionar os visitantes no próximo ano. Entre as melhorias, terá a construção de um portal na entrada principal do parque para facilitar o acesso à feira e aos outros eventos que virão a ser sediados no local. O moinho localizado na entrada, que há 40 anos é considerado um símbolo turístico do município, também vai receber aprimoramentos ao seu redor para ficar ainda mais convidativo. Outras melhorias serão realizadas nos sanitários e no assentamento do terreno para deixá-lo mais plano.

Museu

Quanto à programação, o Museu do Imigrante Holandês, outra referência cultural e ponto turístico de Arapoti, vai marcar presença na Expoleite. Na feira, será organizada uma exposição com o tema “50 anos da pecuária de leite da Capal”, com acervo especial que vai levantar a história da prática na região, hoje considerada a terceira principal bacia leiteira do Brasil.

Café com Bolo

O Café com Bolo, momento especial com as famílias pioneiras, que tem o intuito de homenagear os primeiros cooperados da Capal, acontecerá novamente nesta edição. Toda a história da formação da cooperativa, as primeiras edições da Expoleite, além de entrevista com os pioneiros holandeses que se instalaram em Arapoti, estarão em uma edição especial e comemorativa da revista da Expoleite, que será distribuída gratuitamente aos visitantes.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

 (Assessoria de Imprensa Capal)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.