Publicidade

Idoso acusado de matar o filho, a esposa e um policial, morre em troca de tiros com a polícia

Crime aconteceu na manhã da quarta-feira no município de Jacarezinho durante cumprimento de mandado judicial

Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação com Portal JNN
11/10/2023 às 10h36 Atualizada em 11/10/2023 às 16h50
Idoso acusado de matar o filho, a esposa e um policial, morre em troca de tiros com a polícia
Foto: Claubinho Souza/Reprodução Tá no Site

Um homem de 74 anos morreu durante uma troca de tiros com equipes da Polícia Militar durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O crime foi registrado na manhã da quarta-feira (11) no município de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e as informações são do portal de notícias JNN.

De acordo com as informações, as equipes da Polícia Militar foram até a residência do suspeito para cumprir um mandado judicial, mas quando chegaram ao local se depararam com o homem armado na porta da residência. Os agentes teriam utilizado escudos a prova de balas e tentaram negociar para que o homem abaixasse a arma e se entregasse, mas o idoso teria realizado um disparo contra os policiais que revidaram e atingindo o homem que não resistiu e veio a óbito. Já o tiro disparado pelo suspeito atingiu uma porta e nenhum agente ficou ferido.

Continua após a publicidade

Ainda conforme as informações divulgadas, o idoso tem uma longa fixa criminal que conta com três homicídios. No ano de 2000, o homem teria matado o próprio filho a facadas quando a vítima tentou defender sua mãe da violência do pai. Já em 2008 o homem teria matado um policial militar durante um cumprimento de mandado judicial em sua residência. No ano de 2011, o suspeito teria matado a própria esposa a facadas.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Márcio Jaqueti, falou a reportagem do portal JNN sobre a ação e os antecedentes criminais do idoso. “A equipe foram cumprir um mandado de busca e apreensão, visto a notícia que existia armamento em posse do cidadão, coisa de um ano, ano e meio atrás ele foi pego na rua armado, já tem histórico de violência e homicídio que ocorreram infelizmente. Hoje pela manhã quando a equipe esteve no local, quando abriu a porta os policiais se depararam com ele em pé com a arma na mão. Foi verbalizado, mas ele atirou contra os policiais não havendo outra possibilidade a não ser reação contra essa violência que acabou trazendo a óbito esse cidadão”, explicou.

O corpo do homem foi recolhido pela equipe do IML (Instituto Médico Legal). O caso será divulgado pela equipe da Polícia Civil.

Continua após a publicidade