
Um temporal que atingiu a região do Norte pioneiro na noite da última segunda-feira (25) deixou um rastro de destruição no município de Santo Antônio da Platina.
De acordo com as informações divulgadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, uma chuva de granizo teve uma passagem rápida pela cidade, mas ainda assim causou estragos e prejuízos em diferentes regiões do município.
Conforme o registro do CB, as primeiras ocorrências relacionadas a chuva forte passaram a ser registrada por volta das 19h00. As principais solicitações foram em relação a queda de árvores, casas destelhadas e danos em estruturas de algumas residências e postes. Felizmente, apesar dos prejuízos, não houve registro de feridos e os danos foram apenas materiais.
Ainda conforme o relatório, também foram registrados danos nas fachadas de algumas lojas.
PREVISÃO
De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão para os próximos dias é de sol intenso e pancadas de chuva podem ocorrer na região do Norte Pioneiro a partir do sábado (30) com ventos de até 40 km/h. Já as temperaturas seguem altas com mínima na casa dos 17° e máxima de 31°.
Já na região do município de Wenceslau Braz, a previsão é de que a chuva ocorra já na sexta-feira (29). A probabilidade é de 66% para pancadas de chuva com rajadas de vento de até 45 km/h. Já as temperaturas até o domingo (01) variam de 16° a 30°.