Uma situação inusitada levou a equipe da Rotam a realizar a apreensão de dois indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta segunda-feira (17) no município de Andirá, no Norte Pioneiro.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, os policiais realizavam um patrulhamento de rotina nas imediações de escolas públicas do município quando avistaram a gaiola de um pássaro silvestre em frente a uma residência situada no bairro Santa Inês. Diante do flagrante, os agentes resolveram realizar uma averiguação no local.
Ao entrar na casa, que aparentemente estava abandonada, os policiais deram de cara com dois indivíduos sentados em torno de uma mesa coberta de drogas e dinheiro. Diante da situação, foi dada voz de abordagem aos suspeitos que tentaram fugir, mas acabaram sendo contidos pelos policiais.
Indagados sobre a situação, em um primeiro momento tentaram negar que tinham envolvimento com os entorpecentes, mas depois acabaram confessando que vendiam as drogas. No local, ainda foi encontrada uma bicicleta que, possivelmente, seria utilizada no Delivery de drogas.
Ao todo, foram apreendidas pedras de crack, buchas de maconha, buchas de cocaína, dinheiro, uma corrente de ouro, embalagens utilizadas para embalar drogas e aparelhos celulares.
A dupla foi presa e encaminhada a delegacia da Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas e o animal silvestre preso. Além dos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, os dois homens também devem responder por manter animal silvestre em cativeiro e maus-tratos. A equipe da Polícia Ambiental foi acionada para prestar apoio a ocorrência e tomar as providências em relação ao pássaro.