
A comunidade escolar de todo o Brasil está passando por um momento de medo e tensão devido as ameaças de ataques as escolas. A situação tem tomado proporções que os casos estão sendo registrados até mesmo em pequenas cidades, como aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) em Arapoti.
A equipe da Polícia Militar foi acionada pela direção do Colégio Estadual Rui Barbosa para checar uma situação onde um aluno estaria com uma faca. Diante do chamado, os agentes da Patrulha Escolar foram até o Colégio para averiguar a situação.
Na escola, os policiais realizaram a abordagem do referido estudante e, durante as buscas em sua mochila, foi encontrada uma faca enrolada em uma blusa. Questionado sobre a situação, o menor disse que levou a faca para escola devido a um “grupo” de atentados a escolas.
Frente aos fatos, os responsáveis pelo aluno foram acionados e encaminhados junto com o menor e a faca apreendida até a delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.
Em Nota, a direção do Colégio Rui Barbosa informou que não houve registro de ameaça ou atentado nas dependências da escola e que a Patrulha Escolar encontrou um aluno portando uma arma branca. A Nota ainda informa que já foram tomadas as devidas providências e acionadas as equipes do Conselho Tutelar e Polícia Civil que apuram o caso.
A Escola ainda pede que os pais estejam atentos a qualquer comportamento estranho apresentado pelos filhos, inclusive, acompanhando o uso de aparelhos celulares, computadores e redes sociais.
As aulas seguiram seu cronograma normal nesta terça-feira (11).