Atleta do Norte Pioneiro vai fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo

João Gabriel Cardoso é do município de Santo Antônio da Platina e aos 15 anos já tem uma carreira de destaque

Por: Marcelo Aguiar Fonte: REDAÇÃO com NP Diário
28/03/2023 às 12h29
Atleta do Norte Pioneiro vai fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo
Foto: Reprodução/Internet.

Um jovem atleta do Norte Pioneiro está se destacando em competições de artes marciais e seus resultados o levaram a ser selecionado para compor a Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo.

João Gabriel Cardoso, de 15 anos, é natural do município de Santo Antônio da Platina. Em sua galeria de medalhas, o jovem tem conquistas pelo campeonato Paranaense, Copa Paraná, campeonato Brasileiro e Paraolimpíadas Escolares.

Continua após a publicidade

Os resultados conquistados pelo atleta lhe abriram portas para participar de uma seletiva para compor a seleção brasileira da categoria. Ele passou por avaliações físicas, técnica e tática. Assim como nas competições, João se destacou como o melhor durante os testes garantindo sua vaga na seleção.

Para 2023, João segue treinando com a expectativa de disputar o campeonato Pan-americano e as paraolimpíadas que acontecem em Los Angeles, nos Estados Unidos.