Policia Civil apresenta seis novos delegados que irão atuar no Norte Pioneiro

Profissionais irão assumir as delegacias de Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Tomazina e Wenceslau Braz, além da Central de Flagrantes em Jacarezinho

Por: Marcelo Aguiar Fonte: Redação com Tribuna do Vale
11/01/2023 às 17h04
Policia Civil apresenta seis novos delegados que irão atuar no Norte Pioneiro
Foto: Divulgação.

Cinco delegacias e a Central de Flagrantes que fazem parte da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho tiveram os nomes dos delegados titulares divulgados. Os profissionais foram selecionados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná junto a Polícia Civil do Paraná através de concurso público.

A nomeação dos novos titulares deve contribuir com o reforço policial na região, uma vez que a maioria das delegacias selecionadas estavam sem um delegado fixo. No caso de Joaquim Távora, por exemplo, a situação já vinha sendo registrada há alguns anos.

Continua após a publicidade

Os novos delegados assumem a titularidade das delegacias dos municípios de Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Tomazina e Wenceslau Braz, além da Central de Flagrantes que fica em Jacarezinho.

De acordo com a Polícia Civil, além de reforçar a segurança nestes municípios a nomeação dos novos titulares também desafoga os trabalhos em outras unidades, visto que delegados de outras delegacias acabavam tendo que assumir as investigações das cidades sem delegados fixos.

Amir Salmen, delegado chefe da 12ª Sub Divisão Policial, destacou que com o novo efetivo será possível prestar serviços com mais eficiência e agilidade a população. “Hoje a Polícia Civil vive sua melhor fase e caminha para um trabalho de excelência. Com os novos delegados o trabalho ganha muito em toda nossa região, e com um trabalho bem feito consequentemente o que acontece é a redução da criminalidade”, comentou.

Continua após a publicidade