Publicidade

PRF apreende dois carros com contrabando de cigarros no Norte Pioneiro

Indivíduos foram apresentados a autoridade policial na sede da Polícia Federal de Londrina

Por: Fonte: PRF
27/12/2022 às 08h45
PRF apreende dois carros com contrabando de cigarros no Norte Pioneiro
PRF/Divulgação

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada deste fim de semana, em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro, dois carros que realizavam o transporte de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ocorrência se deu quando uma equipe da PRF realizava ronda e se deparou com os dois veículos andando juntos em atitude suspeita. Ao enxergarem a viatura, os dois veículos mudaram repentinamente sua rota e adentraram ao município de Santo Antônio da Platina, onde passaram a fugir.

Continua após a publicidade

Iniciou-se então um acompanhamento tático e duas equipes da PRF foram empenhadas na busca pelos contrabandistas. Alguns minutos mais tarde os carros foram encontrados no pátio de um posto de combustíveis juntamente com seus ocupantes, que após abordagem admitiram que realizavam o transporte de cigarros paraguaios. 

Os presos informaram a equipe que saíram do município de Jaguapitã (PR), onde residem, e que a carga seria entregue em Santo Antônio da Platina.

Os veículos foram encaminhados com a mercadoria para a Receita Federal e os presos foram apresentados a autoridade policial na sede da Polícia Federal de Londrina. O crime de contrabando tem pena de dois a cinco anos de reclusão.

Continua após a publicidade