Publicidade

Primeira Feira de Profissões da UENP reúne mais de 3 mil estudantes

Evento aconteceu nos câmpus de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho e divulgou atividades realizadas pelas graduações e pelos cursos ofer...

Por: Fonte: Secom Paraná
10/11/2022 às 12h30
Primeira Feira de Profissões da UENP reúne mais de 3 mil estudantes
Foto: UENP

Mais de 3 mil estudantes, além de professores, participaram no início deste mês da I Feira de Profissões da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O evento, que aconteceu nos dias 1, 3 e 4 de novembro, nos câmpus de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho, divulgou atividades realizadas pelas graduações e pelos cursos ofertados pela universidade.

O reitor Fábio Antonio Neia Martini destacou a importância do evento para promoção dos cursos da Universidade junto aos estudantes do ensino médio. “Nossa I Feira de Profissões foi um grande sucesso de público e participação. Destaco o empenho de todos os colegiados de curso, professores e estudantes, e o trabalho realizado pela nossa equipe da Pró-Reitoria de Graduação”, disse.

A pró-reitora de Graduação da UENP, Juliana Suzuki, destacou que a perspectiva da Feira de Profissões da UENP foi dar visibilidade às ações da universidade. "Desperta nos alunos o interesse pela vida universitária", disse.

O aluno Isaque Augusto, 17 anos, do 3° ano do Colégio Estadual Monteiro Lobato de Cornélio Procópio, afirmou que a feira foi importante para estudantes que estão em dúvida sobre qual carreira seguir e também para conhecer melhor cada curso. “Achei muito legal conhecer o espaço da Universidade. Creio que muitas pessoas não conhecem”, disse.

Para a amiga de turma Ana Carolina Carvalho, 17, a feira foi muito positiva. “Gostei bastante. É uma experiência que acaba despertando o interesse pelos cursos, mesmo os que já conhecíamos, e impacta, porque influencia e te traz certeza do que você busca para a sua vida”, completou.

Para a professora Jéssica Mendonça, do Colégio Monteiro Lobato, foi muito importante esse contato com a universidade nesse momento de escolha dos alunos. “Vir até a universidade e ver como todos os cursos funcionam, sua estrutura, é muito motivador e interessante para eles. Mesmo que a área que queiram não esteja aqui, já é um caminho para entender o que os espera e para tirar todas as dúvidas. Na Universidade, os alunos podem ter acesso a bolsas, projetos de extensão e pesquisa, cursos de línguas”, disse.

Natalia Maria de Oliveira, estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Elo, de Jacarezinho, afirmou ter aprendido muito com o evento através do contato com as várias profissões expostas. “Mesmo já tendo uma opção de curso, a feira me ensinou muito, por meio do contato com todas essas profissões diferentes. Isso é muito bom para quem ainda não escolheu uma carreira para seguir”, ressaltou.

Já Vitória Valentina da Costa, do 3º ano do Colégio Camões, de Santa Cruz do Rio Pardo, contou foi muito importante conhecer as vivências dos estudantes de graduação, principalmente nessa fase de muita insegurança com o vestibular. “A feira proporciona um melhor conhecimento, especialmente, para quem não tem certeza do que quer ainda. Foi uma oportunidade única. Muito gratificante ver o carinho das pessoas em nos apresentar os cursos”, disse.

A professora Ana Paula de Freitas, do Colégio Camões, destacou a organização do evento e a demonstração de conhecimento e domínio por parte dos alunos que apresentaram os cursos. “Resolvi trazer os alunos aqui para que pudessem conhecer na prática o que é uma universidade em funcionamento. Questões de laboratório e pesquisas foram o que mais me motivou a trazê-los para a Feira. Eles adoraram, somente comentários positivos”, arrematou.

ESTRUTURA– Durante o evento os alunos e professores das escolas da região puderam conhecer os Centros de Estudos, laboratórios e outras estruturas da universidade, bem como seus serviços prestados à comunidade. A feira possibilitou interação com os 27 cursos de graduação, professores e estudantes da UENP.

Foto: Reprodução/RSN
ALERTA MÁXIMO Há 2 horas

Paraná entra em alerta máximo para temporais; Defesa Civil mobiliza equipes em todo o Estado

Previsão indica chuvas intensas, granizo e ventos que podem superar 100 km/h em áreas sob alerta vermelho entre quarta (4) e quinta-feira (5); Governo prepara estrutura para atender possíveis emergências

Momento da prisão da suspeita em Wenceslau Braz - Foto Divulgação Redes Sociais
LATROCÍNIO Há 14 horas

Vendedores de Carlópolis são mortos após negociação de caminhonete em São José da Boa Vista

Vítimas seriam proprietário e gerente de uma loja de veículos; duas mulheres foram presas em Wenceslau Braz e polícia investiga suspeita de latrocínio

Com aproximadamente 4,4 mil habitantes, Marquinho enfrentou uma das situações mais graves provocadas pelas chuvas registradas no Paraná. Foto Reprodução de vídeo da internet
DESTRUIÇÃO Há 2 dias

Temporal atinge cidade de 4 mil habitantes, destrói casas e deixa 70% da população afetada

Chuva de granizo e ventos fortes provocaram estragos em escolas, unidades de saúde e prédios públicos; praticamente toda a cidade ficou sem energia elétrica

Após a repercussão, Salete divulgou uma nota pública de retratação na terça-feira (27). Foto: Reprodução/G1 Paraná
DECLARAÇÃO POLÊMICA Há 6 dias

Vereadora diz que não quer mais nordestinos em cidade do Paraná após reeleição de Lula

Salete Kronbauer (PP) fez declarações contra nordestinos e baianos após o resultado das eleições presidenciais; Ministério Público solicitou abertura de inquérito e parlamentar pediu desculpas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/Internet
ESTADO EM ALERTA Há 7 dias

Chuvas fortes voltam a ameaçar o Paraná; cidades da região podem registrar mais de 30 mm

Alerta amarelo do Inmet abrange os 399 municípios paranaenses entre quinta-feira (29) e sexta-feira (30); Andirá e Jacarezinho estão entre as cidades com maiores acumulados previstos