A prefeitura de Jaguariaíva através da secretaria de municipal de Turismo e Meio Ambiente promoveu um itinerário de atividades para compara o Dia da Árvore.
O objetivo da comemoração é, no dia 21 de setembro, é conscientizar a população da importância da preservação das árvores, e seu papel fundamental para a vida no planeta. Esta data foi escolhida para coincidir com a chegada da primavera no hemisfério Sul.
Além disso, a comemoração pode ser vista como um dia de reflexão sobre as atitudes em relação ao meio ambiente. Pensando nisso, a as equipes da prefeitura preparam uma série de ativardes para comemorar o dia.
As ações começaram pela manhã de quarta-feira (21), às 08h30 foi realizado um plantio de árvores feito por alunos na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques. Às 09h30 houve outro plantio de árvores, desta vez de origem nativa, realizado pelos alunos do Waldemar Manoel de Gouveia no Parque Ambiental Dr. Ruy Cunha.
Por último, mas não menos importantes, às 14h30 houve mais um plantio de árvores na Rua José Adacheski pelo Departamento de Paisagismo e SETMA.