A prefeitura municipal de Pinhalão através da secretaria de Esportes realizou, nesta quarta-feira (17), uma reunião para definir os últimos detalhes do 1° Campeonato de Futebol Amador. A cidade se destaca por promover as melhores disputas da região.
Os jogos serão aos domingos com duas categorias, aspirante e titular. Todas as partidas irão acontecer no Estádio Municipal Enes de Campos.
Ainda nos preparativos, a equipe responsável já estima que o evento reunirá mais de 200 atletas e promete movimentar a cidade e toda região. As equipes que jogarão em busca do título de campeão são Ouro Branco, Lavrinha, Vila Guarani, Terra Roxa, Matão e Campina.
O prefeito, Dionísio Arrais de Alencar, aproveita a ocasião e comenta os feitos do departamento. “A secretaria de Esportes movimenta todas as modalidades, são três campeonatos em um ano e oito meses da nossa gestão. Isso é prova da capacidade da equipe escolhida, que busca sempre fazer o melhor pelo esporte em nossa querida cidade”, disse Dionísio.
O secretário de Esportes, Franklyn Thainan, ressalta a importância do apoio da prefeitura na realização de disputas como essa. “Com a ajuda do executivo podemos movimentar e organizar campeonatos e competições esportivas dentro do município. Estamos sempre buscando proporcionar eventos que entretenham nossa querida nossa população pinhaloense e toda região do Norte Pioneiro”, comenta.
O campeonato começará no mês de setembro, com previsão de término em