Neste mês de julho, o Cine Teatro Valéria Luercy, em Jaguariaíva, completa sua primeira década de história. O local, inaugurado em 2012, se tornou uma opção de entretenimento e lazer para as famílias jaguaraiaivenses e dos municípios da região.
As obras de reforma e adequação do 3º andar do Condomínio Matarazzo fizeram com que o local se transformasse em um cinema que também pode ser utilizado como um anfiteatro. Entre as melhorias realizadas no local de mil metros quadrados e capacidade para 200 pessoas acomodadas nas poltronas, estão ainda os camarins, banheiros, palco, sistema de projeção e som. Falando em tela, a estrutura é móvel e proporciona que o cinema se transforme em um teatro com palco para apresentações artísticas e culturais.
O Cinema e Teatro funcionam no 3º andar do Condomínio Matarazzo. Foto: Divulgação
Com tudo isso, não poderia faltar uma praça de alimentação para que o público pudesse saborear aquela pipoca, guloseimas e demais alimentos durante os eventos.
Um dos fatores que mais agradou e se tornou tradição entre os jaguaraiaivenses e moradores de municípios vizinhos foi o cinema. Os primeiros filmes exibidos no local foram “A Era do Gelo 4” e “Os Mercenários”. Hoje o cinema continua proporcionando a população grandes lançamentos e tem em cartaz o filme “Minions 2: A origem de Gru” e segue sendo uma opção para se reunir com os amigos e familiares para um programinha com pipoca e diversão.