VIOLÊNCIA

Mulher chuta e bate cabeça da namorada contra a parede por não aceitar separação

Segundo a vítima, ambas tiveram um relacionamento amoroso por cerca de 7 anos, mas estavam há dois meses separadas

25/05/2022 13h41
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina
Foto: 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 09h00, uma mulher de 25 anos compareceu na Delegacia de Santo Antônio da Platina relatando que ter sido agredida por sua ex-namorada, uma outra mulher de 37 anos.

Segundo a vítima, ambas tiveram um relacionamento amoroso por cerca de 7 anos, mas estavam há dois meses separadas, porém ainda conviviam na mesma casa, no Bairro Eunice Eleutério.

Ainda conforme a vítima, a ex-namorada não aceita o fim do relacionamento e na data de hoje fez ameaças de morte dizendo “eu não tenho nada a perder, eu vou te matar, matar quem tiver com você e vou me matar” e em seguida passou a agredi-la com socos e chutes, além de tê-la jogado no chão para em seguida subir em cima e colocar a perna em seu corpo para pressionar sua cabeça contra a parede. A agressora também teria colocado uma blusa na boca da vítima para abafar os gritos de socorro.

Por fim, a mulher relata que conseguiu fugir pulando a janela e foi diretamente à delegacia pedir ajuda. Diante disso, os investigadores de polícia foram à residência indicada e efetuaram a prisão em flagrante da agressora.

A vítima solicitou o deferimento de medidas protetivas contra a ex-namorada. A equipe explica  que é possível a aplicação da Lei Maria da Penha no âmbito de relação homoafetiva entre mulheres, desde que a violência tenha sido praticada em contexto de relação doméstica, familiar ou de afetividade e haja situação de vulnerabilidade, como foi o caso ocorrido.

O caso foi apresentado ao delegado que efetuou a lavratura de prisão em flagrante pela prática do crime de lesão corporal contra mulher em sede de violência doméstica (artigo 129, §13º, do Código Penal) e ameaça (artigo 147 do Código Penal).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da PlatinaSanto Antônio da Platina - PR Notícias de Santo Antônio da Platina - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 12h36
19°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
19°

Sensação

15.8 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas