SEGURANÇA NO LAZER

Jaguariaíva realiza reunião para desenvolver turismo mais seguro no Parque Estadual Vale Codó

Ação prevê viabilizar um local mais ordenado e sustentável para visitação local e regional

19/04/2022 18h08
Por: Daniele Caetana
Fonte: Redação
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (18), a prefeitura de Jaguariaíva, através da secretaria municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), realizou uma reunião alusiva ao receptivo no Parque Estadual do Vale do Codó, visando o desenvolvimento sustentável e a segurança dos turistas. 

À secretária da pasta, Sandra Negrini e equipe técnica, estiveram com o chefe da Unidade Estadual do Vale do Codó, Juarez Baskoski, o biólogo Elifaz Harã Rosário Oliveira e o engenheiro civil Michel Zdeski, todos do IAT (Instituto Água e Terra do Paraná), conversando sobre questões de licença ambiental para o receptivo e implantação de portaria na entrada do parque.

Segundo a secretária Sandra, IAT e SETMA são parceiros na iniciativa de organização, controle e segurança ambiental na área do Vale do Codó que, apesar de beleza ímpar, o local precisa de intervenção para visitação regular e segura. Ela e Baskoski esclareceram que, embora a ideia não seja a de proibir a visitação livre, o objetivo do poder público é combater o turismo desordenado, que além de inseguro, causa danos ao meio ambiente.

Após o debate na SETMA, o grupo juntamente com o engenheiro Sérgio Cruz, da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL) seguiram para a área do parque onde será instalado o controle de acesso e o ponto de apoio ao turista. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JaguariaívaJaguariaíva - PR Notícias de Jaguariaíva - PR
Wenceslau Braz - PR
Atualizado às 11h36
17°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
17°

Sensação

15.8 km/h

Vento

62.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Tomazina 1 rural fest
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas