Geral Geral
Falta de energia afeta abastecimento de água em Arapoti e Calógeras neste sábado
Falta de energia afeta abastecimento de água em Arapoti e Calógeras neste sábado
12/03/2022 15h11 Atualizada há 4 anos
Por: Da Redação

A Sanepar informa que o poço que abastece os moradores do distrito de Calógeras, em Arapoti, está sem energia neste sábado (12), em razão das chuvas. A paralisação do sistema afeta o abastecimento em todas as regiões do distrito. A Copel trabalha para restabelecer o fornecimento da energia, ainda sem prazo. Por esta razão, a previsão é a de que o abastecimento só volte à normalidade no fim da tarde e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.