Cidades Ibaiti
Ibaiti registra quinta morte do ano por Covid-19 nesta quarta-feira
Ibaiti registra quinta morte do ano por Covid-19 nesta quarta-feira
10/03/2022 14h55 Atualizada há 4 anos
Por:

No começo do ano de 2022, houve uma explosão de casos de coronavírus em todo Brasil, cidades que já estavam se recuperando da pandemia chegaram a números jamais vistos. Foram mais de 4 milhões de pessoas contaminadas somente no ano de 2022.

No município de Ibaiti não foi diferente, os casos começaram a subir drasticamente em pouco tempo, chegando a mais 1 mil casos positivados simultaneamente.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgada pela prefeitura, a quinta morte do município foi registrada nesta quarta-feira (09). Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 92 anos, que deu entrada em estado grave no Hospital Municipal de Ibaiti no dia 03 de março, transferida no dia seguinte para Santa Casa de Jacarezinho, onde foi feito seu diagnóstico de Covid-19. Posteriormente ela foi encaminhada para Hospital Regional de Santo Antonio e devido às complicações da doença evoluiu a óbito.

Ainda de acordo com o boletim informativo, o município totaliza desde o início da pandemia 7.379 casos ativos da doença, 5 mortes pela doença no ano de 2022 e 167 mortes desde o início da pandemia.

A boa notícia é que os casos ativos tiveram uma queda considerável saindo de 300 positivados para 60, que é o número atual de pacientes com a doença, além disso, não há nenhuma pessoa com a suspeita do vírus ou aguardando resultados laboratoriais.