
Se em alguns municípios a diferença e intrigas de grupos políticos tem atrasado a busca por benefícios para população no município de Pinhalão a situação é diferente. Nesta segunda-feira (27), a Folha conversou com o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Flávio Decol Rodrigues que exaltou a união entre os Poderes Legislativo e Executivo na busca por melhorias para cidade.
O vereador destacou que a parceria entre a câmara e a prefeitura tem feito com que as melhorias cheguem aos moradores do município e os projetos avancem. “Estamos com bastante projetos votados em um trabalho que segue alinhado entre a câmara e a prefeitura. O prefeito tem contado com o apoio de todos os vereadores, tanto de posição quanto da oposição”, comentou.
Além do ambiente harmônico entre os Poderes, Decol também falou sobre a parceria com os deputados. “Temos o caso do Toninho Wandscheer que ajuda bastante nosso município, assim como o Sérgio Souza, o Pedro Lupion entre outros. São parceiros que tem trabalhado junto com a gente para que possamos ter bons resultados para nossa população”, destacou o parlamentar.
O prefeito Dionísio Arrais de Alencar também foi lembrado pelo presidente da Casa de Leis destacou o bom ambiente político que o município vive. “Nós estamos aqui para cobrar o que é direito do povo sem medo de falar a verdade. Estamos com um cenário bem tranquilo para todos trabalharem sempre prezando pela democracia com cada vereador usando da palavra para prestar contas a comunidade”, disse.
Flávio também falou sobre o andamento dos trabalhos do Legislativo e Executivo neste início da mandato. “Estamos com pouco tempo de gestão e, neste período, a prioridade tem sido retomar obras que estavam paradas colocando os trabalhos em dia e entregando estes serviços para população. São calçamentos, pavimentações, a cobertura da praça de alimentação do Centro de Eventos e muito mais. A nossa meta neste primeiro momento foi utilizar os recursos que já estavam empenhados para colocar as obras em execução e entregar para população”, explicou.
O parlamentar afirmou que o próximo passo é dar sequência a este trabalho com novos projetos. “Colocando a casa em ordem vamos trabalhar em busca de novas emendas e recursos para obter novas conquistas para o nosso município”, projetou.
Por fim, o vereador convidou a população para acompanhar as sessões da Casa de Leis e estar por dentro do que acontece no município. “Estamos sempre buscando promover a maior transparência possível sobre os nossos trabalhos. Convidamos a população para estar acompanhando as ações dos vereadores e os trabalhos que estão sendo feitos pelo nosso município através das transmissões ao vivo das sessões que podem ser acompanhadas através do nosso canal do Youtube”, finalizou.