
Começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (20) um vídeo postado no Youtube o qual afirma que uma cobra sucuri havia sido encontrada “nadando” na Lagoa Azul em Jaguariaíva.
https://www.youtube.com/watch?v=3lXJYzhdpRM
A Folha verificou o vídeo onde é possível ver que o mesmo foi postado na segunda-feira (20) de Setembro com o título “ATENCAO...... SUCURI NO LAGO AZUL .JAGUARAIVA”. Porém, em uma rápida busca pela internet, foi possível encontrar o mesmo vídeo com narrações diferentes e informando que a sucuri havia sido encontrada em várias cidades de todo o país.
Em um destes vídeos, postado no dia 20 de janeiro deste ano, ou seja, há oito meses atrás, uma pessoa narra que a cobra estaria em uma lagoa na cidade de Rosário, no Maranhão.
https://www.youtube.com/watch?v=hspkJeEmMlo
A Folha também entrou em contato com a equipe da secretaria de Meio Ambiente de Jaguariaíva, a qual não recebeu nenhum acionamento ou informação referente a presença da cobra na Lagoa Azul.
Além disso, o vídeo não mostra nenhuma informação concreta sobre o autor ou data em que foi gravado, além de não aparecer nas imagens nenhum outro detalhe do local além de uma parte do lago e algumas pedras.