
Um homem morreu carbonizado no início da tarde desta terça-feira (24) no município de São José da Boa Vista quando tentava apagar um incêndio.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a situação foi registrada no bairro Ribeirão do Pinhal, na zona rural do município e a aproximadamente 3 km da cidade. A vítima teria ateado fogo em um monte de matos, porém, o fogo acabou se dispersando e atingindo uma palhada de milho seco e as chamas ganharam força. Com medo que o fogo atingisse uma casa que fica próxima ao local do incêndio, a vítima tentou conter as chamas, mas infelizmente acabou envolvida pela fumaça e pelo fogo e morreu no local.
Vizinhos e familiares da vítima ao presenciarem a situação tentaram ajudar o homem, mas o fogo alto impossibilitou que estes chegassem perto devido ao risco de também acabarem se queimando.
A equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local prestando atendimento a ocorrência, sendo então acionado o IML (Instituto Médico Legal) de Jacarezinho que esteve no local para recolher o corpo da vítima.
As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil alertam a toda população em relação ao risco que os incêndios representam principalmente nesta época do ano em que o clima está seco e a mata também esta seca devido ao período pós-geada. A orientação é evitar queimar entulhos, lixo ou vegetação, principalmente a limpeza de terrenos com queimadas, além de ter os devidos cuidados ao dispensar bitucas de cigarro. Medidas simples podem evitar situações trágicas como a registrada em São José da Boa Vista.