
O município de Jaguariaíva voltou a registrar temperaturas negativas na madrugada desta sexta-feira (30), assim como aconteceu na data anterior.
Com a chegada de uma massa polar a região Sul do país, diversos municípios paranaenses viram as temperaturas caírem repentinamente a partir da terça-feira (29) com o frio fazendo os termômetros/ registrarem números abaixo de 0° C.
No município de Jaguariaíva, a madrugada da quinta-feira foi fria com a temperatura chegando a 2,9° negativos. Na madrugada desta sexta-feira, os termometros voltaram a marca negativa, mas desta vez com uma intensidade um pouco menor do que a registrada na data anterior registrando -1,1 ° C.
O declínio das temperaturas é resultado de uma massa de ar polar que avançou pelo Paraná entre segunda e terça-feira (26 e 27), que deve mantê-las baixas até o fim de semana. “A diferença de resfriamento em relação aos outros dias desta semana é que nesta sexta-feira houve pouco vento, então a sensação térmica está muito mais próxima ou condizente com os valores apresentados pelos termômetros”, explicou Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.
Também foram registradas temperaturas abaixo de zero em Assis Chateaubriand (-1,1ºC), Cambará (-0,5ºC), Campo Mourão (-2,7ºC), Capanema (-1,7ºC), Cascavel (-1,7ºC), Clevelândia (-1,6ºC), Colombo (-3,1ºC), Francisco Beltrão (-0,7ºC), Guarapuava (-4,3ºC), Inácio Martins (-3,7ºC), Irati (-1,7ºC), Jaguariaíva (-1,1ºC), Laranjeiras do Sul (-0,6ºC), Marechal Cândido Rondon (-1,9ºC), Palmas (-2,9ºC), Palotina (-3,3ºC), Pinhão (-3,7ºC), Ponta Grossa (-3,3ºC), Telêmaco Borba (-1,7ºC) e Toledo (-3,8ºC).
Para o final de semana, de acordo com o Simepar, ocorrerá uma grande amplitude térmica entre sábado e domingo. O Paraná deverá apresentar temperaturas baixas ao amanhecer, mas com tardes ensolaradas e mais quentes.