
Policiais Militares do município de Pinhalão, com apoio de agentes de Japira, agiram rápido e prenderam dois indivíduos que realizaram um furto a uma torre de distribuição de internet. A situação foi registrada no último sábado (24).
De acordo com informações da Polícia Militar, após a equipe ser informada sobre o ocorrido, os policiais realizaram diligências para levantar maiores informações sobre os envolvidos no crime. Ao analisar imagens que registraram o momento do furto, a equipe conseguiu identificar um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de ilícitos.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito que estava trajando as mesmas roupas observadas nas imagens registradas por uma câmera de vigilância e, com isso, foi realizada a abordagem. Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito confessou ter cometido o crime junto com outra pessoa e os materiais foram vendidos a uma terceira pessoa. Com isso, a equipe se dirigiu até o receptador o qual, ao ser informado sobre a situação, confirmou ter comprado uma quantidade de fios. Já os demais objetos levados durante o furto foram encontrados em um cafezal onde os suspeitos haviam deixado escondidos.
Frente aos fatos, o autor do furto e o receptador receberam voz de prisão e foram encaminhados a delegacia da Polícia Civil de Tomazina juntamente com os objetos apreendidos para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.
O prefeito do município, Dionisio Alencar, enalteceu a agilidade dos policiais e agradeceu o empenho dedicado pelas equipes em manter a segurança da população.