
A prefeitura municipal de Jacarezinho publicou, nesta quarta-feira (27), um novo decreto que prorroga o horário de funcionamento do comércio e academias no município. O documento entrou em vigor nesta quinta-feira (28).
De acordo com a prefeitura, o decreto 7803/2021 vem a atender a revindicação de proprietários, funcionários e frequentadores destes estabelecimentos, mas tem a ressalva de que as pessoas cumpram as normas sanitárias para que a decisão continue em vigor.
Com a decisão, comércios do gênero alimentício como bares, restaurantes e lanchonetes ganharam uma hora a mais de funcionamento, isto é, antes tinham que fechas as 22h00, horário que foi estendido para as 23h00 igualando as normas municipais as regras do decreto do governo do estado.
Em relação as academias, a prefeitura informou que a decisão de ampliar o horário de funcionamento destes locais faz com que haja uma diminuição no número de pessoas que acabam se concentrando mais devido ao antigo horário ser mais restrito e, com maior expediente, a expectativa é de que a concentração de usuários nestes locais seja diluída durante o dia evitando aglomerações.
Coronavírus
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela equipe da secretaria municipal de Saúde nesta quarta-feira (27), o município de Jacarezinho já registrou 1.859 diagnosticos da doença desde o início da pandemia, dos quais 1.670 receberam alta médica e estão recuperados, 22 pacientes vieram a óbito e 166 seguem ativos, sendo dois internados um em estado moderado e outro em estado grave.
Vacinação
Nesta quarta-feira, as equipes de Saúde do município realizaram a imunização de mais 75 profissionais da área da saúde que atuam na Santa Casa de Misericórdia. Com isso, Jacarezinho chegou a Marca de 703 pessoas imunizadas contra a Covid-19 que foram aplicadas em profissionais da área da Saúde da rede pública e privada, além de moradores e funcionários do asilo.
Via: Assessoria.