
Em apenas três dias a situação da Covid-19 se agravou e vem preocupando as autoridades de Saúde do município de Jacarezinho.
Entre a quarta-feira (18) e a quinta-feira (19), o município diagnosticou 98 pessoas com a Covi-19 fazendo com que o número de casos ativos saltasse para casa dos 168. Além disso, dez pacientes que estão com a doença seguem internados.
Nesta sexta-feira (20), o secretário de Saúde do município, Marcelo Nascimento, informou que o Comitê Covid-19 seria realizada uma reunião para definir novas estratégias para conter o avanço do contágio. Na pauta do encontro, estão a possibilidade da implementação do toque de recolher e do “Lockdown”.
Para deixar a situação ainda mais complicada, diante de uma possível segunda onda de contágios no município, a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia foi interditada por falta de ventiladores mecânicos. A informação foi confirmada por uma fonte a reportagem do jornal Tribuna do Vale.
A reportagem apurou que o local só está funcionando para atender a um paciente que se encontra entubado e outros quatro que estão em leitos do setor de Clínica Médica. As informações ainda dão conta que dos dez leitos ativados para receber pacientes com a Covid-19, cinco foram desativados pela Secretaria Estadual de Saúde.
Já o Hospital Regional que também recebe pacientes com a Covid-19 estava com 70% da taxa de ocupação dos leitos de UTI até esta quinta-feira.
Informações: Priscila Simões - Tribuna do Vale.