Publicidade

Prefeitos e secretários de oito municípios se reúnem para debater enfrentamento a Covid-19

Prefeitos e secretários de oito municípios se reúnem para debater enfrentamento a Covid-19

Por: Da Redação
22/06/2020 às 16h55 Atualizada em 22/06/2020 às 19h55
Prefeitos e secretários de oito municípios se reúnem para debater enfrentamento a Covid-19

Encontro foi realizado no sábado teve como tema novas ações a serem desenvolvidas para conter a disseminação do vírus na região que já chegou a 76 casos nestas cidades

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Com o crescimento exponencial do número de pacientes diagnosticados em municípios da região, prefeitos e secretários da Saúde de oito municípios do Norte Pioneiro se reuniram no último sábado (20) no Centro Municipal de Eventos de Ibaiti para discutir novas estratégias visando conter a disseminação do vírus em suas cidades.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Estiveram presentes no encontro o prefeito do município anfitrião, Dr. Antonely Carvalho, o prefeito de Siqueira Campos Fabiano Lopes Bueno, o prefeito de jaboti, Vanderley de Siqueira e Silva, o prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato, o chefe do Executivo Conselheiro Mairinck, Alex Sandro Marcos Vigilato, e os secretários de Saúde dos municípios de Figueira, Marli Fukushima, e de Tomazina, João Hélio Chueire.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Como os municípios fazem parte de uma microrregião, isto é, tem divisas territoriais e fluxo de pessoas entre si, foram discutidas novas estratégias que possam contribuir no enfrentamento e contenção da proliferação da Covid-19 entre a população. As ações não foram divulgadas, mas a assessoria informou que tudo que foi discutido na reunião será levado até os Comitês de Operações Emergenciais de cada município.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Balanço

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Os dados apresentados de acordo com os últimos boletins informativos divulgados pelas prefeituras apontam que, juntos, os sete municípios chegaram a marca de 76 casos confirmados da Covid-19.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

De acordo com o boletim divulgado na noite do domingo (21), o município de Siqueira Campos apontava 21 casos de corona vírus confirmados, sendo 8 em isolamento domiciliar, 13 já recuperados, 24 aguardando exames e 4 óbitos.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Já em Tomazina, o informe divulgado no domingo apresentou 25 casos confirmados da doença, sendo que 14 pacientes já se recuperaram, 11 permanecem em tratamento, sete casos estão em análise e 53 já foram descartados.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

No município de Conselheiro Mairinck, até o boletim divulgado no sábado a cidade registrava 22 pacientes com a doença, 22 em investigação, 75 pessoas com síndrome gripal, 45 descartados e 15 casos recuperados. A equipe da secretaria municipal de Saúde foi as ruas orientando para que a população não saia de casa após as 20h, a não ser que seja extremamente necessário.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Em Ibaiti, o número de casos positivos da Covid-19 chegou a 16 de acordo com o boletim da secretaria municipal de Saúde divulgado na noite deste domingo. Os números ainda mostram 45 casos suspeitos em monitoramento, 95 casos descartados e 11 pessoas já venceram o coronavírus.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O município de Japira aparece na lista com sete casos confirmados da doença, sendo que dois pacientes já se recuperaram da Covid-19. O boletim do domingo ainda aponta oito pessoas aguardando resultados de exames e 25.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O boletim divulgado nesta segunda-feira (22) mostra que o município de Pinhalão ainda não registrou casos positivos da doença, mas apresenta seis pessoas com suspeita da doença, seis pessoas aguardando resultados de exames, 26 monitorados 13 descartados.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nesta segunda, o município de Figueira chegou ao número de quatro pacientes com a doença e outras seis pessoas seguem em isolamento domiciliar. Jaboti tem dois casos confirmados de coronavírus.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Fonte: Assessoria Prefeitura Ibaiti.